quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Musculação sem Erro

O que muitos praticantes de musculação não sabem é que: a forma que você treina e executa seus exercícios físicos pode trazer benefícios para seu corpo, ou não! Hoje vamos falar um pouco sobre a forma de treinar.

Seus músculos não têm respondido bem a determinado tipo de treino?
É bom ter cuidado, pois algo pode e provavelmente está errado. Veja os erros mais comuns apontados por especialistas:

Ajuste certeiro: O equipamento tem que estar ajustado a sua força e altura, senão o risco de se lesionar é grande. Procure ficar bem “encaixado” na máquina que você irá realizar o seu exercício. Nos primeiros meses de atividade, peça ajuda a um profissional para saber como você deverá executar os movimentos de forma correta.


No seu ritmo: Treinar intensamente e seguir uma série que não condiz com seu condicionamento físico pode causar lesões graves sabia? Comece devagar e vá aumentando seu peso gradativamente com o passar do tempo. Nada de pressa!



Olha o peso: Para aumentar a massa muscular, o correto é levantar pesos com movimentos lentos e controlados. Puxar ou empurrar o peso com rapidez ou usando impulso não lhe trará resultado e ainda colocará muita pressão em sua coluna, prejudicando-a. Procure focar bem na parte negativa do exercício – aquela em que você está “descendo pra pegar força” – pois isso lhe trará bons resultados


Beba água: Antes de malhar, tome um copo de água. Durante a prática, não se esqueça da garrafinha e, após o exercício, beba mais 1 ou 2 copos. A desidratação prejudica o rendimento, aumenta as chances de cãibras e deixa os músculos mais sujeitos a estiramentos.



Tá dado o recado... Vamos treinar pessoal!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário