domingo, 19 de dezembro de 2010

Disposição e Energia para treinar


Bom pessoal, esse é o meu primeiro post, na minha primeira criação de um Blog. Desde que a moda do Blog começou (há um tempinho atrás), nunca tive vontade de ter um, mas hoje, acabei por ter essa vontade e como hoje é tudo muito fácil, não teve dificuldade nenhuma para que eu pudesse criar o blog do CorpoDEZ!

Vou falar um pouco da minha história com relação a esportes, academia e musculação. Gosto de falar que nasci com uma "genética" (não sei de quem) muito voltada a esportes e exercícios físicos. Quando criança sempre queria participar dos jogos de colégio, brincadeiras de futebol na rua, sempre gostei desse tipo de competição saudável. Como não podia me matricular em academia antes dos 16, tive realmente que esperar e só aos 15 anos e 10 meses que acabei conseguindo fazer a bendita matrícula... De lá pra cá sempre estou fazendo meus treinamentos (sempre parando ¬¬) mas enfim... é isso mesmo!

Resolvi criar o blog do CorpoDEZ afim de compartilhar um pouco do conhecimento e leitura que faço dos artigos relacionados a treinamento, academia, suplementação etc.

Sejam bem vindos ao blog do CorpoDEZ... E para iniciar vou deixar algumas dicas pra quem quer ganhar Energia e Disposição pra levantar o traseiro do sofá e ir dar aquela exercitada no corpo. Simbora galera!!!


Há certos dias que a gente acorda sem disposição para malhar. E como querer ter resultado na malhação se o rendimento está baixo? Seja qual for o seu objetivo ao se exercitar é importante que você tenha energia. Abaixo estão 4 importantes dicas para você:

1- Durma bem.  Um período de 8 horas de sono é necessário para que o seu corpo se recupere do esforço feito no exercício. Seja para ganho de massa muscular ou emagrecimento, seu corpo funciona muito melhor quando está recuperado.

2- Coma bem.  Antes de fazer um exercício que requer força e explosão muscular como musculação e ginástica localizada é importante que seu corpo esteja com combustível suficiente para funcionar no ideal. Fazer musculação sem ter se alimentado bem, ou não ter se alimentado é certeza de um mal desempenho.

3- Beba água.  Se você não bebe água antes, durante e depois do exercício seu corpo vai ser prejudicado. Fazer exercício num estado de desidratação prejudica bastante a performance. É recomendado beber no mínimo 500ml de água 30 - 60min antes do exercício, beber durante o exercício e bastante depois também.

4- Se desejar, use um bom suplemento. Suplementação vai depender do objetivo de cada praticante da musculação. Para quem quer obter mais força pode optar pela Creatina, quem quer obter um ganho de massa corporal mais rapidamente poderá recorrer aos Hipercalóricos, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário