segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Suplemento chamado Creatina: Quais seus efeitos?

Pessoal, antes de falar do artigo de hoje, gostaria de dizer que agora somos parceiros do Maior Site de Vendas de Suplementos do Brasil, o corpoperfeito.com.br! É um site totalmente confiável, com os melhores preços do Mercado, entrega rápida e garantida, eu mesmo já comprei lá! Fica o Link para que vocês possam conferir. 



Voltando ao artigo de hoje...


Pelo fato de ser um dos suplementos mais consumidos, mais desejados e que mais demonstra resultados nos praticantes de atividades físicas (principalmente musculação), resolvi falar hoje da tão desejada e consumida Creatina. Se você treina há algum tempo, não tenho dúvidas que já usou ou pelo menos já ouviu falar da Creatina, estou certo? Mas então vamos parar e pensar: “O que é a Creatina e quais os seus efeitos no nosso corpo?”.

A Creatina é um composto de aminoácidos presentes nas fibras musculares e no cérebro, ela é uma substância que é produzida naturalmente pelo nosso corpo, só que em pequenas quantidades, sendo ela a principal fonte de energia do músculo.  O “segredo” que você talvez não saiba é que: nosso organismo pode armazenar muito mais Creatina do que nosso corpo produz (cerca de 2g por dia) ou do que consumimos numa dieta normal. A partir de um saturamento com o uso da Creatina, podemos obter os seguintes efeitos:

Aumento do volume celular e consequentemente do músculo.

Melhor desempenho na definição muscular (a creatina drena líquido extracelular para dentro da célula);

Aumento da energia armazenada, o que pode melhorar a resistência, a força, e diminuir o tempo de recuperação entre os treinos.

Ao fazer o uso da Creatina, o praticante de atividade física poderá optar por duas formas de consumo (as mais utilizadas), são elas:

• Uso da Creatina com Saturação:
Consiste em utilizar a Creatina fazendo a Saturação. O praticante deverá tomar entre 10 a 20g de Creatina por dia, dividindo em até 4 tomadas por dia, entre o período de 5 a 10 dias. Após o período de saturação deverá apenas ser tomado a porção de manutenção, de 3 a 5g por dia.

• Uso da Creatina Contínuo:
Consiste em utilizar a Creatina com porções de 3 a 5g por dia, desde a primeira tomada, sempre mantendo a mesma quantidade.

DICAS:
Alguns praticantes de musculação já relataram que fizeram uso da Creatina tanto com Saturação como por Uso Contínuo e obtiveram os mesmos resultados. Alguns especialistas afirmam que o corpo humano não é capaz de absorver maiores quantidades de Creatina na diária, ou seja, não adianta tomar 20, 30g por dia de Creatina, pois é muito provável que a maioria dela vá embora junto com sua urina.

IMPORTANTE:
Ao fazer uso da Creatina, beba muita água, mais do que você já bebe normalmente. É importante saber que ao fazer o uso da Creatina por certo período, é necessário que se passe algum tempo também sem fazer o uso dela. Embora não haja estudo cientificamente comprovado sobre os danos da Creatina no fígado, rins ou na alteração da pressão arterial, é sempre bom ter cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário